PROYDE tem novo diretor

O Irmão José Manuel Sauras é o novo diretor da PROYDE, substituindo o Irmão Angel Díaz que esteve à frente nos últimos anos.

A PROYDE (Promoção e Desenvolvimento) é uma Organização Não Governamental para a Cooperação e Desenvolvimento Espanhola, fundada em 1988 e está vinculada as obras educativas dos Irmãos das Escolas Cristãs (La Salle).

A atuação da PROYDE é a Cooperação Internacional para o desenvolvimento nos cinco continentes, especialmente em ações ligadas à Educação. Em situações de emergência pretende apoiar as fases de reconstrução e reabilitação. Também atua através da Educação para o Desenvolvimento, no comércio justo, no voluntariado e intervenção social e política.

A PROYDE é uma congénere da SOPRO, quer na sua missão, áreas de intervenção, formas de atuação e pela vinculação à rede La Salle. A ajuda humanitária a Moçambique tem sido desenvolvida de forma coordenada. A SOPRO e a PROYDE pertencem também à Rede Lassalista da Europa e Mediterrâneo, onde são coordenados projetos de cooperação em países onde os Irmãos das Escolas Cristãs têm projetos educativos.

A PROYDE já trabalhou em cerca de 58 países e promoveu mais de 500 voluntários na área da cooperação.

Miguel Novais